sábado, 3 de dezembro de 2011

Meu Cristo em cores

Mais uma madrugada se chega, mais um dia se apresenta. Quantos Cristos nasceram?
Confesso que não sei, quantos nascem todos os dias e ao nascerem se tornam invisíveis... Nem chegou dezembro e as cidades se enchem de luzes e enfeites, ele o Menino, nem foi convidado para sua festa. Chamaram o bom velhinho rosado que recompensa os que passam de ano na escola, oxe! E Jesus que nunca pisou numa escola não vai ganhar presente? Nem mesmo o Redentor    que hoje quase amanhã ainda não tomou café. Que bonito a varanda daquela casa, parece ser um pinheiro cheio de bolinhas coloridas, eu enfeitaria o coqueiro, mas não tenho casa, ou jardim, não tenho praças. Então apenas olho os vidros das lojas e as vendedoras com um chapéu vermelho na cabeça.
Feliz Natal, o resto do ano a felicidade não importa, paz a todos os irmãos, irmãos?
 - Sim eu falei irmãos!
Hoje é Natal, troquemos os presentes, abracemos os entes “queridos”. Sorriam.
Natal, Capital, aqui o Cristo é loiro e tem olhos azuis, meu Cristo fugiu da Cruz e nasce todos os dias ele também é loiro e de olhos azuis, ele é negro, ele é de todas as cores você passa por ele e nem diz bom dia, outro dia encontrei com alguns deles numa rua movimentada, me levaram um celular e puseram um revolver na minha cabeça. Essa foi a oração que eles aprenderam.
Ele nem sabe que também é cristo, só o chamam de marginal. Ando mais um pouco e lá na frente Cristo outra vez, ele agora tem formas femininas e trabalha todas as noites nas esquinas da vida, ainda dizem por aí que ganha a vida fácil. Você já foi Cristo algum dia? Provavelmente nem se deu conta que tem um pouco dele dentro de si.
Procura-se! Não, ele certamente não está na propaganda, não é assim que vai achá-lo. Olhe em volta ele deve está em cada rua que você passar. Qual a primeira coisa que você lembra no natal? A festa, os presentes, os amigos, fim de ano e descanso, em que momento você lembra do Menino antes do Velhinho? Queria meu Papai Noel sentado num jumento, com um chinelo de dedo tenho pena do calor das botinhas nos pés, e apresentando o Reizado, que louva ao Jesus menino. Quero ouvir oxente no lugar de how, how, how, ou, rou, rou, rou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário