sábado, 1 de janeiro de 2011

2010...

Menino levado
menino travesso, não sei se o conheço.
Hora fui eu a mesma de sempre...
dois minutos e fui a mesma de ontem...
mais um instante, me desconheço.
Você nasceu,  22! Eu parei você se foi, 23!
Você se escorreu de mim levando meus 22.
Você se escondeu das minhas retinas e me deixou 23.
Como foi exigente, me queria contente e me fez diferente
Outrora indiferente, inconstante e até inocente.
Tirou meu riso, me deu o pranto e de quando em quando acalento
Abracei a felicidade, me agarrei ao medo engolindo o desespero
Troquei terra firme por pedras soltas no ar.
Na veia decorei as palavras, eram de areia!
Com os pés firmes no ar pude gritar
Sufoquei meus sonhos aprisionados...
Me vi, veio a mim num retrato, prisioneiro
Atordoado, guardei-o num suspiro rápido.
Meus pés voltaram ao chão, cambaleantes,
dançavam livres, eles sorriam.
Meu coração zombava dos olhos ainda meninos,
Meu corpo ria daquele descompasso, desafinado
Acolhi a vida em meu colo sussurrando em meus ouvidos
As pernas agoniadas... falantes, saltitantes...
E eu em meus eus, todos em mim!
E agora que passou me restam as cores...
Formando as imagens em preto e branco
Agora que virou antes sinto melhor teu gosto
Hoje, melhor que ontem sei que AMO!
Os amigos que abracei emocionada com teu nascimento,
Hoje? Melhor que ontem! Sei que nos AMAMOS!
Os irmãos que assistiram em lágrimas a tua ida!

Luana Tavares - 01-01-11, maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário