sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Educar? Educar!
Não me ensinaram a ensinar
Aprendi depressa como aprender
Aprendi aos poucos a compartilhar..
Todos os dias pego os meus livros
E os carrego comigo
Aprendo mais um pouco
Com os meninos e meninas que me cercam
Observo-os!
Me olham ansiosos, enérgicos, falantes...
Queria despertá-los de um sono estranho, do ócio
Queria apresentar-lhes as fantasias, um mundo encantado
Queria que se apaixonassem perdidamente pelas palavras
Que sonhassem os sonhos utópicos
Que construíssem seu mundo, nosso mundo
Ai, são tantos que os fazem acreditar
que tudo é estático, o céu é azul...
E que eles são apenas meninos e meninas
Que jamais traçarão os seus destinos.
Não, não os proíbam de sonhar,
Deixem que vivam também os seus universos particulares
Vivamos com eles, cantemos com elas...
Não passamos de aprendizes...
Não, não os proíbam de sonhar
                                                          
                                                        Luana Tavares


Nenhum comentário:

Postar um comentário